terça-feira, 16 de novembro de 2010

uniform project

a gente adora a ideia de poder reaproveitar roupas, passar pra frente, dar novos significados e histórias para as peças. no meio dessa correria e ansiedade por coisas novas, é bom as vezes parar e pensar de uma forma mais consciente. 


por isso gostamos tanto do Uniform Project e achamos que, de certa forma, tem muito a ver com o conceito de brechó second hand.


Segundo o Uniform Project, sua missão é:


Revolucionar a forma como as pessoas percebem moda ética e colocar a responsabilidade social no centro da cultura de consumo. Usar moda como um veículo para tornar os atos de caridade mais inspiradores e lúdicos, permitindo que os individuos sejam modelos de estilo, sustentabilidade e consciência social.  

o U.P. começou em 2009, quando Sheena Matheiken decidiu que iria usar a moda para tocar em um assunto muito importante. sua proposta era: durante um ano, usar todo os dias o mesmo vestidinho preto básico. no entanto, cada dia um novo visual, sem gastar com coisas novas. tudo na base da criatividade. os que acompanhavam o projeto, faziam doações que seriam encaminhadas para Akanksha Foundation, uma associação sem fins lucrativos  que oferece educação para crianças indianas que vivem em favelas. o projeto deu super certo, teve muita repercursão e agora acontece mensalmente. cada vez, uma convidada, uma peça de roupa e uma causa. 










Vale a pena acompanhar o deste mês. a causa é Free the Children!




:: Uniform Project
:: Akanksha Foundation
:: Free the Children

Nenhum comentário:

Postar um comentário